Fale agora com nossos engenheiros!
55 17 3808.9797
55 17 3363.9291
55 17 99622-7078
CONTATO
contato@inforseenergia.com.br
VOCÊ ESTÁ EM: HOME >SERVIÇOS>Projetos de adequação NR-10

Projetos de adequação NR-10

Temos know-how para oferecer Projetos de Adequação, Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil que tem como objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade

Por isso, além de elaborar diagnósticos e demais procedimentos pedidos pela Norma Regulamentadora, a Inforse realiza o mapeamento das atividades de manutenção elétrica e das atividades relacionadas à gestão de segurança elétrica, fornecendo modelos iniciais de Procedimentos de Trabalho ao cliente.


Projeto de adequação da NR-10 sem sustos!

Desde que entrou em vigor, em 2004, a NR-10 tem gerado muitas dúvidas para as indústrias. Porém, quando as empresas são bem orientadas e possuem um Sistema de Gestão da Segurança Elétrica que norteie suas ações, essa Norma Regulamentadora é de fácil aplicação e traz benefícios para a segurança dos trabalhadores e das instalações elétricas.

Confira, a seguir, alguns dos serviços que a Inforse realiza para que uma empresa atenda todos os requisitos da NR-10:

1) Relatório de Inspeções: com ele, é possível diagnosticar quais são os requisitos da NR-10 ainda não atendidos, tanto na gestão, quanto nas instalações físicas da empresa. A partir desse relatório, a Inforse produz um Prontuário Elétrico, que fornece todas as informações e padrões de conduta necessários à preservação da integridade física dos trabalhadores e instalações elétricas.
2) Laudo SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas): trata-se de um relatório das inspeções e medições do sistema de aterramento elétrico e do sistema de para-raios. Para confeccionar esse Laudo, a Inforse verifica, por exemplo, as conexões, a integridade física dos componentes, a conformidade com o projeto, o estado das malhas e dos captores, entre outras coisas.
3) Estimativa de ATPV (Valor de Performance para Arcos Térmicos): para segurança dos trabalhadores, é recomendado que todos os quadros elétricos e locais de serviços elétricos possuam uma placa de sinalização que indique o nível de Energia Incidente presente no local e ATPV do EPI que deve ser utilizado no local. Por isso, a Inforse auxilia o cliente levantando dados, fornecendo o cálculo estimativo da Energia Incidente/ATPV e emitindo um Relatório Técnico.

INFORSE ENERGIA

Rua Luis Figueiredo Filho 390 sala 36
CEP: 15.084-180
São José do Rio Preto - SP


55 17 3808.9797
55 17 3363.9291
55 17 99622-7078

E-mail: contato@inforseenergia.com.br

NEWSLETTER